Por que se render ao café na casquinha na cafeteria?

Existem muitas receitas com café pelo mundo. No entanto, uma delas, em especial, vem chamando a atenção dos consumidores brasileiros nos últimos anos — você já ouviu falar no café na casquinha? Será que essa novidade pode encantar a clientela de sua cafeteria?

Pensando nisso, preparamos este artigo para mostrar os motivos para se render a essa iguaria. Ao longo do texto, você entenderá como servi-lo e como ele pode ajudar seu estabelecimento a crescer. Vamos lá?

Como é servido o café na casquinha?

Antes de tudo, é válido conhecer a origem dessa ideia. Ela surgiu em um café situado na África do Sul. O responsável por criá-la e deixá-la famosa em todo o mundo foi o barista Dayne Levinrad.

Conforme divulgado em matéria publicada pelo portal Hypeness, Dayne patenteou a criação, que consiste, basicamente, em uma casquinha de sorvete, recheada com chocolate e espresso macchiato — irresistível, não é mesmo?

Embora essa seja a receita original, surgiram várias adaptações depois que ela se tornou conhecida do grande público. O mais curioso é que não foram apenas as cafeterias que apostaram nesse jeito diferente de servir o café.

Uma publicação do UOL, por exemplo, mostra como a deliciosa inovação é preparada por uma sorveteria localizada na cidade de São Paulo. De acordo com a reportagem, as proprietárias investiram na combinação como uma forma de aumentar as vendas durante o inverno.

Por que comercializá-lo?

Ficou com água na boca? Listamos, logo abaixo, algumas razões para vender o café na casquinha em seu estabelecimento. Confira!

Aumentar as vendas

Assim como mencionamos no tópico anterior, a receita tem tanto potencial que foi replicada em diversas regiões e, inclusive, já ganhou adeptos no Brasil. Pode ser uma ótima maneira de aumentar suas vendas, concorda?

Trata-se da união perfeita entre doce e amargo, algo que pode ser muito admirado pelos apreciadores de um bom café.

Oferecer um novo produto para os clientes

Existem diferentes maneiras de encantar seus consumidores: o ambiente, o atendimento e, é claro, o cardápio. Apostar em uma novidade dessas pode ser ótimo para agradar a clientela fiel e chamar a atenção de novos clientes.

Atingir novos públicos

Quando uma receita se torna tão famosa assim, mesmo o público que não é tão apaixonado pela bebida acaba dando uma chance. Afinal, todos querem experimentar o sabor do momento.

O que é necessário para servir café na casquinha?

Para impressionar seus clientes, você precisará destes ingredientes:

  • casquinhas de sorvete;
  • creme de avelã;
  • chocolate em barra picado;
  • 1 xícara de café intenso Santa Origem.

O modo de fazer é mais simples do que parece. Veja:

  1. coloque 1 colher de chá de creme de avelã no fundo da casquinha;
  2. derreta o chocolate e espalhe ele pelo interior da casquinha, sem deixar espaços;
  3. espere o chocolate esfriar e endurecer;
  4. extraia a dose de café diretamente na casquinha;
  5. tome cuidado para não deixar transbordar e sirva imediatamente.

O café na casquinha pode ser o detalhe que faltava em seu menu. Aposte nessa tendência para agradar os consumidores, atrair uma nova clientela e aumentar suas vendas.

Se você gostou do texto e quer ficar por dentro de outras dicas, siga nosso perfis nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Comentários

Comentários

Relacionados...

Slide 1 Heading
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Click Here
Slide 2 Heading
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Click Here
Slide 3 Heading
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Click Here
Previous
Next

Relacionados

Você sabia?

VOCÊ É APAIXONADO POR CAFÉ?​